quinta-feira, 7 de julho de 2016

Dança na Escola


Entrevista sobre o projeto de Dança da Escola
com a Professora Simone 29/06/2016 por Natália Salles 6ºC
 
quando começou o projeto de dança?
Esse projeto de dança , se iniciou ano passado, em 2015.

por que criou o projeto de dança?
 O objetivo é  o aluno ter mais concentração, coordenação, saber aonde ele está, que espaço é esse chamado etchegoyen, então o nosso objetivo é trabalhar essa forma de linguagem, através da dança, pra que o aluno possa ter um desenvolvimento melhor na sala de aula.



para que, que serve o grupo de dança?
Esse grupo de dança serve para trabalhar as relações humanas e ter mais tempo na escola, porque nós sabemos que fora da escola, temos muitas coisas ruins...

o que é mais importante na dança?
No nosso grupo de dança, é mais importante trabalhar com coleguismo, e resgatar a união que eu vejo que por aí a fora não tem mais, não tem mais união, amizades verdadeiras, o respeito, a disciplina, a interação com o outro…
o que você (professora de dança) faz?
Eu escolho as musicas, eles me apresentam as coreografias, eles apresentam as músicas, eu faço as traduções dessas musicas, as músicas que eu não acho apropriadas em relação as  letras, eu não faço a tradução , eu só trabalho com letras apropriadas..

o que vocês fazem?
Nós ensaiamos as quartas feiras, e as sextas feiras, nós sempre começamos nosso projeto com alongamento para quando começarmos as crianças não prejudique sua saúde, seu organismo, sem prejudicar o corpo porque o corpo faz parte da dança..

quem influencia ou quem influenciou a fazer esse  projeto?
O que me influenciou foi a minha observação na sala de aula...

que dia que vocês fazem esse projeto de dança?
As quartas e sextas feiras das 10 da manhã as 11h30.

você se sente bem fazendo ou ensinando?
Eu me sim muito bem, e os alunos gostam muito de dançar...

vai até quando esse projeto?

Esse projeto se iniciou em março e termina em dezembro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar em Nosso Blog!